Lançada em meio a uma pandemia mundial e pouco antes do fim de 2020, a You Saúde, nova operadora de saúde criada pelo Grupo First, já conquistou o seu espaço na vida dos mineiros e os resultados comprovam isso.
Atualmente, o Grupo First comanda 10 empresas e concentra mais de 200 mil clientes em todo o território nacional. Alavancado pela You Saúde, o crescimento da holding em 2020 foi de 30% — o que marca o início de uma forte atuação na área da saúde.
Para Rodrigo Felipe, presidente do Grupo First e idealizador da You Saúde, a boa aceitação em um período tão conturbado se deve à facilidade que um plano de saúde totalmente digital proporciona aos clientes. “É a alternativa ideal para quem está cada vez mais conectado e menos disposto a enfrentar as longas filas e a burocracia das operadoras tradicionais”, avalia.
O balanço dos primeiros meses de atuação do plano de saúde inclui o cadastro da melhor rede credenciada de Belo Horizonte, o início das vendas de produtos com uma antecipação de 2 meses e a busca por novas praças para atuação. Para o empresário, este é o primeiro passo em prol da missão de proporcionar mais saúde e qualidade de vida a todos os brasileiros.
Tendo como base o resultado expressivo em pouco tempo de atuação, o empresário por trás do Grupo First prevê um crescimento exponencial da operadora de planos de saúde no próximo ano. “Para 2021, esperamos iniciar trabalhos em mais 5 cidades, além de figurar entre as 10 maiores operadoras do Brasil. Tudo isso faz parte dos planejamentos de nossos próximos 5 anos para construir uma abrangência nacional”, aponta.
Para 2021, o principal projeto engatilhado é o “Side By Side”, um programa de vantagens e um canal de comunicação que tem como foco a aproximação entre médico, hospital, prestador de serviço e parceiros. “Queremos ouvir e estar mais próximos de hospitais, clínicas e prestadores, para que assim o beneficiário da You Saúde se sinta assistido por quem realmente entende de saúde”, explica.
O empresário ainda ressalta que a forma como a sociedade vive nunca mais será a mesma após 2020. “Aprendemos que para crescer é preciso inovar, e esse desafio de inovar é o que nos move. Nunca foi tão importante falar de saúde como agora. Estamos vivendo o melhor momento da história da humanidade para falar de investimento em saúde”, comenta.