A pandemia impulsionou grandes mudanças em nossa vida diária e nos mais diversos setores da economia nacional e mundial. Isso não foi diferente para o mercado empresarial, que se deparou com um contexto em que a tecnologia se tornou não só uma ferramenta essencial para manter o funcionamento de todos os tipos de empreendimentos, como também um alicerce para a reestruturação e recuperação de empresas e organizações em meio à crise. O investimento tímido em inovações tecnológicas deu lugar a uma modernização mais ampla e célere, que não foi tranquila para algumas empresas, mas que se mostrava indispensável em tempos de isolamento social.

Um dos exemplos mais recentes de empresas que fizeram do ambiente virtual um espaço para o atendimento e interação com possíveis clientes ao longo e após a pandemia é a nova operadora de planos de saúde, You Saúde. Lançado neste mês em Belo Horizonte, o empreendimento mineiro foi desenvolvido para operar de forma 100% online. “Pude observar um crescimento significativo do número de pessoas em busca de planos de saúde durante a pandemia, mas o que também percebi é que a maioria das empresas da área ainda baseiam os seus atendimentos no modelo tradicional. Essa forma clássica de assistência não tem atendido as expectativas e demandas de vários clientes, o que se traduz em um grande descontentamento. Viemos justamente para mudar essa realidade”, ressalta Lucas Vilela, administrador e gestor comercial da You Saúde.

“A nossa empresa foi pensada para quem procura por um atendimento de plano de saúde que seja eficiente, dinâmico e simples. Em uma sociedade cada vez mais conectada, quanto menos tempo gastamos em filas, melhor. Nosso objetivo é minimizar a burocracia, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos. Para isso, contamos com uma equipe de profissionais com mais de 20 anos de experiência de mercado”, explica.

Segundo Lucas Vilela, o processo de contratação prático e rápido se tornou um dos maiores destaques de seu novo projeto. “As etapas de firmação do contrato que dá acesso aos planos da You Saúde podem ser totalmente concretizadas no ambiente virtual, por meio do site e redes sociais da empresa. No entanto, antes da assinatura do contrato, é recomendável que as pessoas definam quais são as suas necessidades e tentem se informar sobre as características de cada um de nossos planos. Estas atitudes podem contribuir na identificação do plano que mais adequa a cada caso e também ajuda a evitar problemas futuros”, comenta.

De acordo com Lucas, entre as principais opções de planos estão o Individual/Familiar – que pode ser contratado por qualquer pessoa física, sendo uma boa alternativa para quem não possui trabalho formal ou trabalha em uma empresa que não oferece plano de saúde – e o Coletivo por adesão, que é voltado a clientes do tipo pessoa jurídica. “Nesta última modalidade, é obrigatório que todas as pessoas inclusas no plano de saúde tenham vínculo com a associação profissional ou sindicato, que firmou o contrato. A nossa empresa também conta com o plano Coletivo empresarial, que é direcionado a clientes com CNPJ e exige que os beneficiários estejam ligados à então pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatutária”, aponta.

“É importante que as pessoas valorizem a ideia de se investir na contratação de um bom plano de saúde, pois em casos de emergências, ele faz toda a diferença. Os clientes podem ter acesso ao atendimento privado sem medo. O formato virtual ajuda muito neste sentido, pois garante maior comodidade e celeridade durante todo o processo de contratação. O cliente pode escolher o que melhor lhe atende, sem precisar sair de casa e enfrentar filas. Tudo está ao seu alcance. Basta clicar, escolher o seu plano e aderir”, conclui.

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Comunicado aos clientes da You Saúde em Espírito Santo